segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Jogos que viraram filmes e séries #2 - Mortal Kombat

  


Mortal kombat é um jogo de luta que surgiu inicialmente nos fliperamas e acabou tendo adaptações para os consoles.

Mesmo sendo criticado pelo seu excesso de violência, o jogo fez, e ainda faz, um enorme sucesso entre o público em geral, ajudando a popularizar o gênero de luta, junto com street fighter e outros títulos.

Com o enorme sucesso, o jogo acabou por resultar em uma adaptação para as telonas em 1995, o qual ainda hoje é considerado uma das melhores adaptações de jogos de todos os tempos.

Conta a história do jogo com algumas adaptações, mas sem perder a fidelidade a essência do universo, com um bom nível de violência, sem cometer exageros desnecessários.

Com um orçamento apertado e sem apelar pra grandes nomes, o filme acabou por se tornar um sucesso, mostrando que não precisa gastar muito para se fazer algo excelente.

Mortal Kombat 11: conteúdo do filme de 1995 é encontrado 

 Com o sucesso do primeiro filme, e com o desfecho apresentando um novo vilão, o inevitável aconteceu, o filme ganhou uma sequencia, Mortal Kombat, a aniquilação

Mortal Kombat: Annihilation – Wikipédia, a enciclopédia livre 

Enquanto o primeiro filme contou com um orçamento mais apertado e com efeitos práticos, assim como uma coreografia mais elaborada, o segundo teve um orçamento bem maior e efeitos especiais "mais elaborados", mas não teve o resultado esperado, acabando sendo uma decepção para os fãs. O roteiro conseguiu ser mais fraco que o anterior, a qualidade das lutas caiu e muito e os personagens foram feitos de maneira bem mais preguiçosa. O vilão nas telas não conseguiu chegar nem aos pés do Shao Khan dos jogos, fazendo esse ser um filme "esquecível" e provando que um orçamento maior não quer dizer que terá melhores resultados e mostrando que os efeitos especiais, quando não forem bem usados acabam resultando em mais problemas do que soluções.


Diversas outras adaptações do jogo foram feitas como a série animada  Mortal Kombat: Defenders of the Realm, a qual, por ser feita para um público mais infantil teve censura em sua violência, o que levou a várias criticas e uma recepção bem fraca. Muitos nem mesmo sabem da existência dessa série animada, a qual foi jogada para o esquecimento.

Também a série Mortal Kombat: Conquest, que tenta fazer um prequel para os eventos do jogo, mas não foi muito fiel à história e acabou por não agradar.

 

e por fim a Web série Mortal Kombat: Legacy, a qual foi publicada em episódios curtos que visava apresentar os personagens da série. Podem conferir a série com áudio original (legendada) clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário