domingo, 15 de novembro de 2020

Análise: Sword Art Online

Já se imaginou dentro de um vídeo Game?
Hoje, com tecnologias de imersão como o oculos Rift, tecnologias 3D e diversas novidades nos aproximamos de um mundo onde logo poderemos nos sentir realmente dentro de um jogo.
Mas agora imagine um vídeo game, em que no caso de você morrer dentro do jogo, você também vai morrer na vida real?

Juntando essas duas ideias, chegamos a premissa do anime Sword Art Online.
Analisarei apenas a primeira temporada do primeiro anime, o qual possui duas versões, sendo Sword Art Online e Sword Art Online 2. Esta escolha foi tomada devido aos Spoilers que seriam dados na análise.

Enredo


Neste anime estamos em 2022 e a tecnologia de imersão chegou a um ponto fantástico com o console NerverGear, um capacete de realidade virtual aumentada que te faz sentir como se estivesse dentro de um jogo.

Kirito, um jovem que participou do test Beta e se destacou no jogo entra animado no jogo recém lançado "SWORD ART ONLINE" ou como chamam SAO. Mas após poucas horas de jogo, ele percebe que não tem como sair, Ao perceber isso ele e os 10000 outros jogadores que entraram acabam voltando a cidade principal do jogo e são abordados pelo criador do jogo Akihiko Kayaba, o qual fala que o único modo de sair desse jogo é terminar os 100 andares existentes, e que caso morram no jogo irão morrer também na vida real. Os que tentarem sair de outro modo, seja alguém de fora retirar o capacete, ou qualquer outra maneira, irão receber uma onda elétrica do Nerer Gear e seus cérebros serão fritados e também morrerão.




Com o decorrer do anime diversos acontecimentos irão se decorrer, como assassinatos, romances, lutas, intrigas e diversos acontecimentos dramáticos, os quais não entrarei em detalhes para não dar Spoilers. Em breve tratarei dos assassinatos em um post exclusivo para esse universo.

Personagens:

Diversos personagens aparecem no anime, citarei apenas os que gostei mais.

Kirito:

Um dos protagonistas, ele foi um Beta Tester e quando entrou no jogo se tornou um dos melhores, mas após alguns acontecimentos tentou ser um jogador solo, para evitar que pessoas morressem ao enfrentar os mobs e chefes. E bem jovem, tem um enorme senso de justiça e tenta sempre ficar mais forte para terminar o jogo e junto com todos os outros jogadores sair do mundo de SAO.



Asuna

Outra protagonista, também muito ética. Ela tem um dom natural para o jogo, é muito habilidosa e durante o decorrer do anime inicia uma paixão por Kirito. Ela pertence a principal Guilda do jogo sendo uma das líderes e uma das mais habilidosas.



Klein:
Um espadachim, Kirito o conhece no primeiro dia e o ensina o básico para jogar. Torna-se um importante guerreiro no decorrer do anime.



Lisbeth
 É a ferreira e melhor amiga de Asuna.



Egil
Amigo de Kirito, é dono de uma loja de armas. Também foi um Beta Tester

Andrew Gilbert Mills | Sword Art Online Wiki | Fandom

Conclusão:
Este anime possui um enredo intenso e bem explorado. Possui momentos bem fortes e sabe bem explorar seus personagens. Sua primeira temporada, assim como todos as outras, possui um desfecho dramático muito bem roteirizado, nos surpreendendo. Um anime em que é muito fácil você ficar fascinado.

Se tiver um tempo sobrando recomendamos muito, mas é bom se preparar, pois se começar não vai querer parar de ver...

bom galera, é isso. Obrigado pela atenção e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário