quinta-feira, 22 de julho de 2021

Análise: A Flecha de Deus

A flecha de Deus eBook: Achebe, Chinua, Silva, Vera Queiroz da Costa e:  Amazon.com.br: Loja Kindle 
O escritor Chinua Achebe nos traz uma narrativa muito bem elaborada sobre a cultura africana no livro “A Flecha de Deus”, um romance que se passa na aldeia de Umuaru na região da Nigéria, no início do século XX.
 Fala galerinha Dramática, hoje como vocês mais um análise Dramática.
Nessa edição faremos uma breve análise do livro "A Flecha de Deus".
Será mais uma recomendação do livro do que uma análise, pois não nos aprofundaremos no conteúdo presente como no enredo e nos personagens para não dar spoilers para quem ainda for ler.
Em breve farei uma versão mais completa dessa análise. Espero que gostem tanto do livro quanto da analise, aproveitem.
É um livro muito bom para quem quer conhecer mais sobre a cultura africana, a qual é muito rica e nós acabamos não conhecendo muito, pois damos mais atenção a cultura Europeia e norte americana, mesmo que a africana seja muito importante para a nossa história e para a formação de nossa sociedade
______________________________________________________________________________________________

O autor, em seu trabalho, nos mostra vários elementos da cultura, administração, alimentação e religião africana e o modo como o povo se relaciona com esses elementos e as alterações ocorridas com os eventos desse período. Mudanças decorridas principalmente pela presença inglesa na região, os quais chegam como dominadores, impondo sua cultura e religião.
A sua narrativa é bem interessante e elaborada, não sendo cansativa e podendo em vários momentos prender nossa atenção aos diálogos e acontecimentos. 

Algumas reviravoltas estão presentes no decorrer do livro, mas como disse não irei spoilar sua leitura nesse post.
O enredo é muito bom e bem amarrado, nos encantando com os detalhes presentes. Realmente os detalhes são o grande trunfo do autor, o qual realmente sabia o que estava escrevendo.

Temos alguns personagens marcantes, como Ezeulu o sumo-sacerdote do deus africano Ulu. Carter, um oficial inglês que fica responsável pela administração do local. Akuebue, amigo de Ezeulu e também muito sábio. Os filhos do sumo sacerdote e outros

vários elementos são abordados no enredo, como a alimentação dos africanos e sua relação com a natureza, a relação deles com a família e com vizinhos, especificidades a administração das aldeias, a religião e sua relação com a religião dos ingleses.

Uma leitura interessante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre uma cultura diferente e importante caso queira saber mais sobre a África e seus costumes.

Obrigado a todos e como disse, em breve uma análise abordando mais elementos, como uma análise completa do enredo e dos acontecimentos, dos personagens e outros temas abordados.

Até o próximo post, até mais e obrigado pela atenção.
Não se esqueça de curtir nossa página e se gostou compartilhe o conteúdo para nos ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário